Peregrinar não é só para as jovens!
- Andrea Aguiar
- 22 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de abr.
Existe uma ideia equivocada por parte da maioria das pessoas de que peregrinar é para pessoas jovens. Engana-se quem pensa dessa maneira.
Minha primeira peregrinação foi aos 48 anos de idade! Percorri 160 Km do Caminho da Fé, saindo de uma pequena cidade no Sul de Minas chamada Estiva rumo à Basílica em Aparecida do Norte.

Tive medo de não dar conta! Ouvi muitas pessoas duvidando de que eu conseguiria! Mas, também tive o apoio de pessoas muito próximas, no caso, meu marido, minha mãe e meu irmão, com quem fiz essa primeira aventura inesquecível.
Me preparei fisicamente durante uns 6 meses com musculação e caminhada. Como praticante de Yoga e Mindfulness há 10 anos, a parte de alongamento, flexibilidade e também a mental estavam com um certo preparo, se posso assim dizer...essa preparação veio para ficar, pois fui tomada por uma paixão em peregrinar, tamanho o impacto que senti!
Depois disso, já fiz mais três Caminhos e sigo me organizando para tantos outros!
Como disse uma pessoa que conheci no Caminho da Fé, só entendemos a jornada depois que passamos por ela. As fichas vão caindo a medida que a vida vai nos apresentando os desafios e daí percebemos que as experiências vividas lá foram um aprendizado para o agora.
Enfim, esse texto é para te dizer que, o tempo para peregrinar é agora! Não interessa sua idade! Até mesmo porque peregrinar não é sobre somente caminhar fisicamente, é uma caminhada também para dentro. Quero te incentivar a olhar para esse chamado interno. preparar seu corpo que foi feito para andar e te encorajar a experienciar isso!
Aqui, vamos juntas, desvendar como isso pode ser possível, com dicas práticas, orientações e um apoio emocional. Siga comigo aqui, no Peregrinas do Ser!
Commentaires