top of page
Buscar

Peregrinar acompanhada ou sozinha? Dicas para uma escolha consciente

  • Foto do escritor: Andrea Aguiar
    Andrea Aguiar
  • 28 de abr.
  • 2 min de leitura

Com quem vou para essa jornada?


Essa é uma pergunta importante no processo de preparação para a peregrinação.


Na minha opinião, se você sente o chamado para peregrinar, não deve ficar presa à ideia de ir apenas se tiver companhias conhecidas. Existem várias opções: há empresas especializadas que organizam grupos recorrentes, a possibilidade de reunir amigos que compartilhem do mesmo desejo ou até mesmo a opção de ir sozinha.


Quero te contar como aconteceu comigo — talvez traga alguma luz para o seu caminho!


A primeira vez que decidi peregrinar foi na companhia do meu irmão. Fomos só nós dois, em uma jornada de 160 km ao longo do Caminho da Fé. Foi uma experiência inesquecível.

Imagine: depois de adultos, ambos casados e com nossas famílias, essa foi a primeira vez, em anos, que passamos seis dias juntos, em uma imersão que nos levou a momentos de reconexão e proximidade indescritíveis.Se puder, recomendo muito fazer essa jornada com alguém especial — um pai, uma mãe, um irmão ou até mesmo seu companheiro(a).


Meu irmao e eu na divisa de Minas e Sao Paulo - Caminho da Fé
Meu irmao e eu na divisa de Minas e Sao Paulo - Caminho da Fé

Sobre ir sozinha: embora eu tenha conhecido pessoas que peregrinavam dessa forma e, dependendo do caminho, não veja grandes riscos, pessoalmente, não recomendo. Ter alguém ao lado em uma situação de necessidade faz toda a diferença. E se você não tem companhia no momento, tudo bem — há alternativas!


Uma opção é se juntar a um grupo formado por empresas especializadas em peregrinações. Fiz isso na minha segunda jornada, no Caminho de Graças e Prosas, através da "Você nos Caminhos", com a Gabby Galassi, uma pessoa incrível, com uma energia maravilhosa e um atendimento de excelência. Recomendo de olhos fechados! Além de me proporcionarem a segurança e infra ao longo da jornada, conheci pessoas muito legais e até mantenho contato com algumas até hoje. Viraram amigas do coraçao!


Aliás, nos sites oficiais dos Caminhos você encontra indicações de empresas conveniadas que organizam esses percursos.


Turma incrível que conheci através da Voce nos Caminhos
Turma incrível que conheci através da Voce nos Caminhos

Outra alternativa é contratar um carro de apoio. Esse serviço acompanha você ao longo do trajeto, transporta sua mochila, oferece suporte com alimentação, água, e está à disposição para imprevistos (como uma bolha insuportável no pé ou — quem sabe — um boi bravo no meio da estrada! rs).


Carro de Apoio realizado pelo meu marido super animado - Caminho da Agonia
Carro de Apoio realizado pelo meu marido super animado - Caminho da Agonia

Ou seja, solução tem! Então, se o seu coração deseja, não deixe que a falta de companhia seja um obstáculo.


Agora, uma dica preciosa: escolha com sabedoria quem vai ao seu lado. Porque viajar com gente chata... ninguém merece, ainda mais em uma peregrinação, né? 😄


Espero ter te ajudado!Se quiser trocar mais ideias ou tiver dúvidas, estou à disposição por aqui.


Com carinho, Andrea

 
 
 

Comments


© 2035 by Peregrina do Ser. Powered and secured by Wix 

bottom of page